:: Museu da Cidade

:: Agendamento de Visita

Required *

:: Conceito Museu da Cidade

O Museu da Cidade foi inaugurado em 5 de julho de 1973, em um casarão no Pelourinho.  Em seu acervo, reúne diversos elementos que representam a diversidade cultural, artística e religiosa de Salvador.

Entre as peças, destacam-se uma vasta coleção de pintores baianos, como Presciliano Silva, Mendonça Filho, Caribé e Jenner Augusto. Além disso, possui peças de cerâmica, esculturas em madeira, ferro, tapeçarias, pano-de-costa, ex-votos e terços e uma coleção de imagens de orixás, com suas vestes originais. Tem também peças de uso pessoal que foram do poeta Castro Alves e uma coleção de bonecas de pano, tradição do interior baiano.

O Museu da Cidade encontra-se temporariamente fechado, pois será será realocado para nova sede, cuja estrutura física está sendo restaurada.

Subcategorias