Teatro Gregório de Mattos

O espaço foi reaberto no dia 11 de junho de 2015, em cerimônia que contou com a presença de autoridades, profissionais da área cultural e sociedade. Além da reforma do teatro, o projeto contemplou a revitalização do seu entorno, com o objetivo de criar uma conexão espacial e cultural entre o Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, o Teatro Gregório de Mattos e o Espaço Cultural da Barroquinha.

De lá para cá, o teatro vem recebendo uma rica programação consolidando-se como um importante equipamento da cena cultural de Salvador. Até novembro de 2016, foram realizados 86 eventos envolvendo cerca de 750 profissionais, dentre artistas, produtores, técnicos e outros profissionais do campo da cultura. Tudo isso atraiu para o espaço uma média de 12.500 espectadores.