Fábrica de Musicais

A ideia é contribuir para profissionalização e fortalecimento de musicais na cidade, através de um intercâmbio entre profissionais de outros estados com formação e expertise no gênero e profissionais locais, para que esse conhecimento chegue até a capital baiana.

Até o dia 24 de setembro de 2019, por meio do link: www.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre inscrições para o Fábrica de Musicais- Ano II. O edital tem como objetivo traduzir a miscigenada identidade cultural soteropolitana e valorizar as vertentes cênico-musicais enraizadas na cultura de Salvador, através da seleção de 01 (um) projeto cultural para formação de um Núcleo de Produção de Teatro Musical no Teatro Gregório de Mattos (TGM).

O Fábrica de Musicais - Ano II visa contribuir para a profissionalização e fortalecimento desta linguagem artística, pouco explorada na cidade do Salvador, que une primordialmente três linguagens; música, teatro, dança, através de um intercâmbio entre profissionais com formação e expertise nas áreas de criação e produção de espetáculos teatrais musicais em nível nacional e local para que esses conhecimentos cheguem até a capital baiana, além de atividades formativas realizadas nas salas multiuso do Espaço Boca de Brasa Centro, tudo isso, com aporte financeiro de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), a fim de fortalecer a tradição de musicais em Salvador.

O projeto selecionado terá um período de 10 (dez) meses consecutivos, para a realização de atividades culturais formativas e montagem de um espetáculo teatral musical no TGM. A temporada de apresentações deve compreender os meses de julho a outubro de 2020, e é importante ressaltar que todos os interessados devem ler atentamente o edital antes de dar início à inscrição. As inscrições estão abertas até o dia 24 de setembro de 2019, por meio do link www.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br.