Prefeitura Municipal de Salvador

Galeria da Cidade recebe Exposição A Cena e O Som

Galeria da Cidade recebe Exposição A Cena e O Som

Mostra faz o resgate de registros e memória do Teatro Musical em Salvador


A Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, apresenta a exposição A Cena e o Som – Um Olhar sobre os musicais na Bahia, com concepção de Diogo Lopes Jr. e projeto expográfico de Filipe Bezerra, na Galeria da Cidade, Teatro Gregório de Mattos, aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 19h.


A mostra promove uma volta no tempo, revisitando alguns marcos do Teatro Musical na Bahia, suas produções e histórias. Durante o passeio pelas lembranças, o público se depara com recortes de produções de grupos como Cia Baiana de Patifaria, Bando de Teatro Olodum, Vila Vox, Núcleo TCA, NATA, Os Argonautas, Dimenti além de obras assinadas por diretores como Marcio Meirelles, Fernanda Julia, Luiz Marfuz, Paulo Cunha, Fábio Espírito Santo, dentre outros.


A exposição reúne fotos, matérias na imprensa, figurinos, adereços, programas e cartazes de divulgação das temporadas, vídeos, croquis e processos de criação de diferentes espetáculos como “Sarau do Poeta”, “Os Cafajestes”, “Caymmi – Do rádio para o mundo”, “Noviças Rebeldes”, “Pool Ball”, “A Vaca Lelé”, “As Aventuras do Maluco Beleza”, “Amor Barato”, “O Segredo da Arca de Trancoso”, “Flicts”, “O Vôo da Asa Branca” dentre outros.


Para Diogo Lopes Jr, “a Exposição A Cena e o Som – Um Olhar sobre os musicais na Bahia é na verdade um convite para o público revisitar alguns marcos do teatro musical feitos aqui, suas produções, suas histórias..., nesse momento oportuníssimo, onde a Fundação Gregório de Mattos lança o edital Fábrica de Musicais e tem como primeiro produto o musical Sonho de Uma Noite de Verão, dirigido por João Falcão. Com isso, fica um convite para quem quiser relembrar ou criar suas memórias sobre os espetáculos que já fizeram sucesso aqui em Salvador!”.

 

📸 Igor Santos



SERVIÇO


O que: Exposição A Cena e o Som – Um Olhar sobre os musicais na Bahia


Quando: Quarta a domingo, das 14h às 19h


Onde: Galeria da Cidade, Teatro Gregório de Mattos


GRATUITA