Prefeitura Municipal de Salvador

FGM divulga Resultado Final da Etapa de Avaliação do Edital Gregórios - Ano II

A Fundação Gregório de Mattos publicou hoje (16), no Diário Oficial do Município (DOM), páginas 67 e 68, o Resultado Final da Etapa de Avaliação do Edital Gregórios - Ano II.

Importante ler atentamente as orientações no DOM.

Abaixo, um resumo:

1 - Projetos selecionados:

 

ID

PROPONENTE

PROJETO

RESUMO

7697

BRUNO DE JESUS DA SILVA 02790827540

EPA! 3ª EDIÇÃO

EPA! ENCONTRO PERIFÉRICO DE ARTES 3ª EDIÇÃO DEDICADO A VALORIZAÇÃO E DIFUSÃO DE MANIFESTAÇÕES POPULARES, DA ARTE NEGRA E DE PERIFERIA. UMA PLATAFORMA DE PLURALIDADE ARTÍSTICA, QUE INTERCRUZAM AS LINGUAGENS DA DANÇA, TEATRO, MÚSICA, LITERATURA E CINEMA, ATRAVÉS DAS AÇÕES DA BATALHA DE PAGODE BAIANO, BAILEFÓRUM, ESPETÁCULOS, WORKSHOPS E DEBATES. UMA VITRINE CULTURAL OCUPANDO ESPAÇOS DE RESISTÊNCIA ARTÍSTICA NA CIDADE, ESTIMULANDO O OLHAR REFLEXIVO AS QUESTÕES IDENTITÁRIAS E ESTÉTICA PERIFÉRICA.

7765

GABRIELA FICO DA ROCHA 03036158502

FEITO À MÃO

PROJETO QUE RELACIONA DANÇA, ACESSIBILIDADE E CRIANÇA. TRATA DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO, MONTAGEM E CIRCULAÇÃO DE UM ESPETÁCULO INFANTIL POR DIVERSOS BAIRROS DE SALVADOR E DA CRIAÇÃO DE UM LIVRO E AUDIOLIVRO, AMBOS FEITOS COM E PARA AS CRIANÇAS QUE TEM COMO TEMA UMA DANÇA FEITA À MÃO. TODA A CONCEPÇÃO ARTÍSTICA DO PROJETO (CENÁRIO, ELEMENTOS DE CENA, FIGURINO, MATERIAL GRÁFICO, LUZ E SOM) SERÁ ELABORADA COM A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS DOS BAIRROS DA BAIRRO DA PAZ, VALÉRIA E VISTA ALEGRE.

6760

GEOVANE DE BRITO NASCIMENTO 91964792568

PÉ DE CIRCO NA CIDADE

PROJETO DE MEDIAÇÃO CULTURAL QUE PRETENDE REALIZAR 1 CURSO DE PALHAÇARIA DIVIDIDO EM 5 OFICINAS PARA 15 PALHAÇOS-EDUCADORES EM 3 COMUNIDADES DIFERENTES TENDO COMO BASE A TESE O PALHAÇO-EDUCADOR E A TEORIA DO PALHAÇO ORGÂNICO PARA FORMAR 45 JOVENS/ADULTOS COMO ARTISTAS MULTIPLICADORES, 3 APRESENTAÇÕES NOS QUAIS ESTARÃO EM CENA OS NOVOS PALHAÇOS E JUNTO COM ARTISTAS MAIS EXPERIENTES EM ESPAÇOS DA COMUNIDADE, COM DIREITO A UM BATE PAPO.

7331

MÔNICA MENEZES FREIRE 56380674500

MESTRAS DO SABER III EDIÇÃO

ENCONTRO DAS VOZES FEMININAS DOS ATABAQUES E BERIMBAUS: MESTRA JANJA E MESTRA MÔNICA MILLET, MESTRAS DO SABER É UM PROJETO MÚSICO-EDUCATIVO-CULTURAL QUE VISA DIFUNDIR O LEGADO DE GRANDES MESTRAS DAS RAÍZES AFRO-BRASILEIRAS E INDÍGENAS ATRAVÉS DE OFICINAS PARA MULHERES E SUA PLATAFORMA DIGITAL. A PRIMEIRA EDIÇÃO HOMENAGEOU MESTRA MÔNICA MILLET (ATABAQUES/NAÇÃO KETU). CONTEMPLA-SE AQUI INTRODUZIR O ESTUDO DOS BERIMBAUS, HOMENAGEANDO MESTRA JANJA (CAPOEIRA ANGOLA), ALÉM DE CONCLUIR O XIRÊ COM MESTRA MÔNICA M. ASSEGURANDO A PROPAGAÇÃO DOS SABERES ANCESTRAIS AFROBAIANOS E SUAS COSMOVISÕES.

5667

PATRICIA BRASIL CHAVES ME

TEATRO LAMBE-LAMBE 30 ANOS

COMEMORAÇÃO ATRAVÉS DO 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DO TEATRO LAMBE-LAMBE DA BAHIA, SEUS 30 ANOS DE CRIAÇÃO, CONTEMPLANDO OFICINA COM 120 HORAS, EXPOSIÇÃO, RODAS DE CONVERSA, MESA REDONDA, LANÇAMENTO DE UMA REVISTA ELETRÔNICA E APRESENTAÇÕES EM PRAÇAS, PARQUES E MUITOS OUTROS ESPAÇOS CULTURAIS E COMERCIAIS DE SALVADOR.

6557

POLO CULTURAL MARKETING E PRODUÇOES EIRELI

ESCUTA! NELSON RODRIGUES HOJE

ESCUTA! – NELSON RODRIGUES HOJE MOBILIZA A OBRA DO AUTOR CARIOCA PARA TRATAR DE QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS COMO CORRUPÇÃO, FAKE NEWS, ÉTICA, SEXUALIDADE, FUTEBOL E MANIPULAÇÃO DA IMPRENSA. O DIFERENCIAL DA PROPOSTA SE DÁ NA ESCOLHA DO PÚBLICO PRIORITÁRIO: ADOLESCENTES A PARTIR DE 16 ANOS E JOVENS ATÉ 29 ANOS DE BAIRROS POPULARES DE SALVADOR COM POUCO HÁBITO DE FREQUENTAR TEATRO. ALÉM DE TEMPORADA DE PEÇAS, ESTÃO PREVISTOS DEBATES COM PENSADORES, LEITURAS, OFICINAS E EXPOSIÇÃO MULTIMÍDIA.

6439

RV PRODUÇÃO EM CULTURA E ARTE LTDA

INCUBADORA DE PUBLICAÇÕES GRÁFICAS

REALIZAÇÃO DO SEGUNDO CICLO DE TRABALHO DA INCUBADORA DE PUBLICAÇÕES GRÁFICAS, INICIATIVA QUE VISA ESTIMULAR A CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PUBLICAÇÕES CONHECIDAS COMO LIVROS DE ARTISTA. A PROPOSTA INCLUI A SELEÇÃO E PUBLICAÇÃO DE 10 TÍTULOS INÉDITOS, A REALIZAÇÃO DE 4 AÇÕES DE FORMAÇÃO E A MONTAGEM DE UMA EXPOSIÇÃO COM VISITAÇÃO ABERTA E GRATUITA.

7319

SOL MOVIMENTO DA CENA CENTRO DE PESQUISA PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL

TEATRO DOS NOVOS 60 ANOS - A TEMPESTADE - CELEBRAÇÃO DOS 60 ANOS DO PRIMEIRO GRUPO DE TEATRO PROFISSIONAL DA BAHIA

REALIZAÇÃO DE NOVA MONTAGEM “A TEMPESTADE” DE SHAKESPEARE, EM CELEBRAÇÃO AO MARCO DOS 60 ANOS DA CIA TEATRO DOS NOVOS. O PROJETO TAMBÉM PREVÊ EXPOSIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA CIA, OFICINAS, PALESTRAS, LEITURAS, SEGUIDA DE AÇÕES DE MEDIAÇÃO, E INTERCÂMBIOS COM GRUPOS ARTÍSTICOS DE 4 ESPAÇOS BOCA DE BRASA. O PROJETO CONSOLIDA ESPAÇO DE ESTÁGIO E TRABALHO PARA ATORES EM FORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE LIVRE DO TEATRO VILA VELHA E PROMOVE INTERCÂMBIO COM OUTROS ARTISTAS E TÉCNICOS EXPERIENTES E RECONHECIDOS.

 

 

 

2 - Projetos suplentes:

 


 

ID

PROPONENTE

PROJETO

RESUMO

7457

CADERNO 2 PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA

SALVADOR APLAUDE

SERÃO ENVOLVIDAS 10 PRODUÇÕES CULTURAIS EM TRÊS AÇÕES: APRESENTAÇÃO DE ESPETÁCULOS (DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA E GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA) FIDELIZAÇÃO DE PÚBLICO E VALORIZAÇÃO DA CADEIA PRODUTIVA) CATÁLOGO DIGITAL PARA DIVULGAÇÃO LOCAL, NACIONAL E INTERNACIONAL (AMPLIAÇÃO DO MERCADO PARA ARTISTAS DE SALVADOR) E FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE ARTISTAS E PRODUTORES EM PROCESSOS DE DIVULGAÇÃO, PROMOÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO (FIDELIZAÇÃO DE PÚBLICO E AÇÕES COLETIVAS PROMOCIONAIS)

7518

MAURÍCIO JACKSON DA SILVA MOTA 04538754595

LEITURARTE

CIRCULAÇÃO DE LEITURAS ENCENADAS PARA O PÚBLICO INFANTIL, INSPIRADAS NAS OBRAS DE DANIEL MUNDURUKU E KAISAM DE OLIVEIRA, SOB DIREÇÃO ARTÍSTICA DE MANU SANTIAGO, EM BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS DE SALVADOR. IDEALIZADO PELO ATELIER ARTÍSTICO CHEGANÇA, O PROJETO LEITURARTE ASSOCIA O EXERCÍCIO DA LEITURA A UMA VIVÊNCIA TEATRAL, À SOMBRA DE HISTÓRIAS INDÍGENAS E AFRICANA DA LITERATURA BRASILEIRA. SÃO PROPOSTAS 12 LEITURAS ENCENADAS, ALÉM DE 6 OFICINAS. AÇÕES GRATUITAS.

7666

MUSEU VIVO NA CIDADE

RETRATE CAPITAL

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE 40 ATORES/ATRIZES DAS REGIÕES DO SUBÚRBIO (PLATAFORMA) E CENTRO DE SALVADOR (EM UM DOS ESPAÇOS LIGADOS À FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS, OU EM SUA NOVA SEDE), COM A CARGA HORÁRIA TOTAL DE 600 HORAS, REALIZAÇÃO DE 02 MONTAGENS, CIRCULAÇÃO NESSAS REGIÕES E ENCAMINHAMENTO DOS EGRESSOS PARA A OBTENÇÃO DO COMPETENTE REGISTRO PROFISSIONAL.

6938

QMU PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA ME

FORUM PARA BANDAS FILARMÔNICAS E ORALIDADES DIGITAIS

PLATAFORMA DIGITAL INTEGRANDO, EM UM ANO, ATÉ 2.500 AGREMIAÇÕES MUSICAIS DO BRASIL, COM PERSPECTIVA DE AMPLIAÇÃO PARA A AMÉRICA LATINA E PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA E REALIZAR DOIS (2) EVENTOS: O V FÓRUM PARA BANDAS DE MÚSICA - VOLTADOS À PEDAGOGIA, INOVAÇÃO, PESQUISA E COMUNICAÇÃO DESSAS AGREMIAÇÕES, CONCOMITANTE AO FÓRUM DA REDE NACIONAL DE BANDAS DE MÚSICA DO BRASIL.

7820

ROBSON SILVA SANTOS 83932216504

#SOMOSCIRCO

INCUBADORA DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS DE CIRCO. O PROJETO SELECIONA CINCO IDEIAS DE CRIAÇÃO E OFERECE A AOS ARTISTAS CRIADORES DIVERSAS FERRAMENTAS PARA DESENVOLVÊ-LA COM O OBJETIVO DE, AO FINAL DO PROCESSO, TERMOS CINCO PROPOSTAS COMPLETAS DE CRIAÇÃO. O PROJETO TAMBÉM PREVÊ A SELEÇÃO, MONTAGEM, TEMPORADA E CIRCULAÇÃO DE

AO MENOS UMA DESSAS PROPOSTAS.

 

 

4 - Respostas aos recursos interpostos:

 

 

 

ID

PROPONENTE

PROJETO

RESPOSTA

7525

CINE ARTS FILMES E PRODUCOES EIRELI

 

GREGORIANDO DESCOBERTAS NA ARTE DO APRENDER

 

INDEFERIDO: NÃO OBSTANTE A RECONHECIDA QUALIDADE E RELEVÂNCIA DO PROJETO GREGORIANDO DESCOBERTAS NA ARTE DO APRENDER, O EDITAL 003/2019 GREGÓRIOS ANO II TEVE UM TOTAL DE 162 PROJETOS HABILITADOS, CABENDO À COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO O DESAFIO DE SELECIONAR UM QUANTITATIVO LIMITADO DE PROJETOS, RESPEITANDO O ORÇAMENTO DESTINADO AO EDITAL E OPTANDO POR AQUELES QUE, NO ENTENDER DOS SEUS MEMBROS, FORAM MELHOR AVALIADOS, CONSOANTE O OBJETO DO EDITAL E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO NELE ESTABELECIDOS.

5758

ANA CAMILA DE SOUZA ESTEVES ME

 

SALVADOR BAMAKO - IMAGENS, ENREDOS, EXPERIÊNCIAS

 

INDEFERIDO: EM QUE PESE A VALIDADE, EM CERTA MEDIDA, DOS ARGUMENTOS APRESENTADOS PELA RECORRENTE, E A RECONHECIDA QUALIDADE E RELEVÂNCIA DO PROJETO SALVADOR BAMAKO - IMAGENS, ENREDOS, EXPERIÊNCIAS, O EDITAL 003/2019 GREGÓRIOS ANO II TEVE UM TOTAL DE 162 PROJETOS HABILITADOS, CABENDO À COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO O DESAFIO DE SELECIONAR UM QUANTITATIVO LIMITADO DE PROJETOS, RESPEITANDO O ORÇAMENTO DESTINADO AO EDITAL E OPTANDO POR AQUELES QUE, NO ENTENDER DA COMISSÃO, FORAM MELHOR AVALIADOS, CONSOANTE O OBJETO DO EDITAL E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO NELE ESTABELECIDOS.