Fundação Gregório de Mattos promove concurso de decoração das fachadas nas comemorações do “2 de julho” com o tema Patrimônio do Povo.

Fundação Gregório de Mattos promove concurso de decoração das fachadas nas comemorações do “2 de julho” com o tema Patrimônio do Povo

A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), vai premiar com R$ 2 mil, R$ 1.500 e R$ 1 milrespectivamente, as três melhores decorações das fachadas situadas no trajeto do cortejo do 2 de Julho, entre a Lapinha e o Terreiro de Jesus, com o objetivo de reconhecer a inciativa dos moradores e incentivar a valorização do patrimônio arquitetônico e cultural de Salvador.

O tema escolhido para este ano é Patrimônio do Povo. Não é necessária inscrição prévia. É muito importante ler as orientações e informações sobre o concurso através da publicação do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 1de maio de 2019 ou através do site culturafgm. salvador. gov. br.

Dentre os critérios que deverão ser atendidos para concorrer ao prêmio estão atender a temática cívica, criatividade e originalidade, a preservação do patrimônio edificado e a utilização de materiais que dialoguem com a sustentabilidade. A fachada será escolhida por uma comissão nomeada pela FGM composta por um técnico da própria Fundação, um professor da Faculdade de Belas Artes e um de Arquitetura, da Ufba, um membro do Conselho Consultivo do Patrimônio e um do Conselho Municipal de Política Cultural. O resultado será publicado no DOM, em até 10 dias após a realização do cortejo.

SERVIÇO

O que: Concurso de decoração das fachadas nas comemorações do “2 de julho – Patrimônio do Povo” – com premiação em dinheiro para as três melhores.

Quando: Dia da escolha: 2 de Julho de 2018 | Resultado da seleção, em até 10 dias após o Cortejo.

Onde: Imóveis residenciais no trajeto do Cortejo Cívico Dois de Julho – conforme mapa anexo

Informações e regulamento: www.culturafgm.salvador.ba.gov.br ou no www.dom.salvador.ba.gov.br, do dia 17/05/2018.

Observação: NÃO PRECISA FAZER INSCRIÇÃO – Serão concorrentes as fachadas dos imóveis residenciais situados no trecho do Cortejo do Dois de Julho compreendido entre a Lapinha e o Terreiro de Jesus.

.