FGM divulga lista de candidatos/as/es às eleições do CMPC

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), torna pública a relação de candidatos, candidatas e candidates que concorrerão as eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2022 - 2024.

As eleições serão realizadas para a escolha de Conselheiros/as/es Titulares e Suplentes no CMPC para os 10 (dez) segmentos e 10 (dez) territórios culturais, conforme disposto na Lei 8.551/2014. Para votar, os agentes culturais de Salvador precisam ser residentes na capital e maiores de 16 anos. Já para se candidatar, além de residir na cidade e atuar na área cultural há pelo menos três anos, é preciso ter idade mínima de 18 anos.

Serão eleitos representantes e suplentes de linguagens artísticas e dos segmentos culturais: Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Culturas Identitárias e Inclusivas; Cultura Popular; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial ou Teatro, bem como representantes dos territórios formados pelas Prefeituras-Bairro de Salvador: Centro / Brotas; Subúrbio / Ilhas; Cajazeiras; Itapuã / Ipitanga; Cidade Baixa; Barra / Pituba; Liberdade / São Caetano; Cabula / Tancredo Neves; Pau da Lima; Valéria.

CMPC - O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado da Fundação Gregório de Mattos e integra o Sistema Municipal de Cultura (SMC) que exerce funções consultivas, normativas, deliberativas e fiscalizadoras da política cultural do Município.

Resultado do cadastramento de candidaturas da sociedade civil ao CMPC