Criadora do Projeto Modativismo, contemplado no Prêmio Anselmo Serrat, concorre no Fashion Futures

Foto: Virgínia Gomes

Mais um projeto contemplado na Lei Aldir Blanc, pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), está concorrendo a uma premiação. Desta vez, a criadora do projeto Modativismo, contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, Carol Barreto está concorrendo no Fashion Futures, na categoria Personalidade da Moda.

O projeto Modativismo foi selecionado para a produção de um livro documental sobre moda, gênero, raça e identidade. Sua equipe trabalhou diretamente com mulheres negras para a criação de uma coleção de moda colaborativa, observando aspectos da economia criativa, ações afirmativas e produção de acervo artísticos.

A premiação é realizada pelo Instituto C&A, pilar social da C&A Brasil, com o objetivo de reconhecer, fortalecer e dar visibilidade para personalidades, projetos e organizações que estão trabalhando pelo futuro de uma moda mais justa, diversa, sustentável e regenerativa.

A votação ocorre através do voto popular e estará disponível até a próxima quarta-feira (24) através do site da premiação, www.fashionfutures.com.br, sendo possível votar quantas vezes quiser.