FGM abre inscrições para o terceiro ano do Prêmio Capoeira Viva

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), lança, nesta segunda-feira (06), as inscrições para o Prêmio Capoeira Viva – Ano III. A chamada pública premia 17 propostas, distribuídas em 03 categorias, cujo investimento global totaliza R$ 300 mil. Os proponentes devem se inscrever através do site www.fgm.salvador.ba.gov.br.

O prêmio visa fomentar e apoiar ações de fortalecimento e valorização da Capoeira realizadas na cidade de Salvador, em consonância com as diretrizes que compõem a política cultural do Município. Na categoria Capoeira nas Ruas serão contempladas seis propostas de R$ 10 mil cada que envolvam a ocupação criativa de espaços culturais não convencionais por grupos de capoeiras. Em Legados da Capoeira serão selecionados dez projetos de até R$ 20 mil, que envolvam no mínimo dois grupos de capoeira para a realização de atividades de formação, memória e fruição. Já em Encontro de Capoeira, uma proposta será selecionada no valor de R$ 40 mil, que envolva pelo menos quatro grupos de Capoeira em atividades culturais.

O lançamento das inscrições para o Prêmio Capoeira Viva atende às metas do Plano Municipal de Cultura de Salvador, o Plano de Salvaguarda do Ofício de Mestre e da Roda de Capoeira na Bahia, a Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais e a Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, aprovadas pela UNESCO e ratificadas pelo governo brasileiro.

As inscrições seguem até o dia 21 de julho de 2022. Dúvidas e informações Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.