Arte em Toda Parte - Ano II

Projeto Volta ao Mundo lança Guia Digital da Capoeira de Salvador
Será lançado nesta quarta-feira (18), no Casa do Benin, no Pelourinho, o resultado do projeto Volta ao Mundo – Guia da Capoeira de Salvador, contemplado no Edital Nº 004/2014 – ARTE EM TODA PARTE ANO II lançado pela Prefeitura de Salvador através da FGM (Fundação Gregório de Mattos).

Volta ao Mundo - Guia da Capoeira de Salvador é um projeto que busca viabilizar a difusão e a promoção da Capoeira em suas comunidades de origem e para além delas, dentro e fora do país, ampliando a circulação dessa cultura, bem como a fruição e conhecimento da população sobre o universo da capoeira, de forma democrática e acessível. Através dos endereços eletrônicos www.salvadorcapoeira.com e www.salvadorcapoeira.com.br o visitante encontrará registro audiovisual, apresentação em texto bilíngue, contato e localização dos grupos documentados nessa primeira etapa.

O evento visa apresentar aos grupos participantes, estudiosos, representantes do poder público e da sociedade civil, envolvidos com as culturas populares e a comunidade de capoeiristas em geral, a nova ferramenta digital, demonstrando e divulgando as diversas possibilidades de alcance deste novo canal.

Esse projeto traduz um instrumento capaz de reconhecer e preservar um bem cultural imaterial contribuindo com o PNPI - Programa Nacional do Patrimônio Imaterial, criado pelo IPHAN em 04 de agosto de 2000, que busca apoiar e fomentar projetos de identificação, reconhecimento, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural brasileiro. Cuidar do patrimônio imaterial é tarefa que cabe aos órgãos governamentais e a sociedade civil.

O que: Lançamento do site Volta ao Mundo – Guia da Capoeira de Salvador.
Quando: 18 de novembro, quarta-feira, às 18 horas.
Onde: Casa do Benin, Auditório Gilberto Gil, Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho, Salvador, BA. Tel.: (71) 3202-7890.
Realização: Prefeitura de Salvador - ARTE EM TODA PARTE ANO II.
Produção: Plataforma de Lançamento.