Prefeitura Municipal de Salvador

Programação Cultural

Parada do Livro 2015
A Parada do Livro  2015  a ser realizada na cidade do Salvador em outubro de 2015  integra-se  às comemorações  da  Semana  Nacional    do Livro e da Biblioteca  e objetiva assegurar a democratização do acesso ao livro, o fomento e a valorização da leitura e o fortalecimento das cadeias produtiva, criativa e mediadora da leitura como fato relevante para o desenvolvimento da produção intelectual e do acesso aos bens culturais no âmbito  do  Estado  da  Bahia.

A Parada do Livro -2015  é  uma ação  conjunta  da qual  participam  o Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca de Salvador,   a Vice Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação - SMED, a Secretaria de Cultura e Turismo-SECULT, A Secretaria Municipal de Reparação Social – SEMUR, a Fundação Gregório de Mattos –FGM,  a Universidade Estadual da Bahia – UNEB, a Universidade Católica do Salvador – UCSAL,   a Unifacs – Universidade do Salvador, a FSBA – Faculdade Social da Bahia, a Escola de Teatro da Ufba, o Instituto Miguel de Cervantes, a Fundação João Fernandes da Cunha,  o Colégio Antonio  Vieira – CAV e outras instituições  públicas e civis afeitas à causa do livro e da leitura.

No dia 23 de outubro, na Praça 2 de Julho, Campo Grande – Salvador,  o público terá acesso aos  escritores e às suas obras, havendo doação de todos os livros expostos. Neste evento serão homenageadas escritoras baianas como Mãe Stella, Cleise Mendes, Claudia Barral, Aninha Franco e outras. Ressalte-se que também se apresentarão  instrumentistas  e poetas  etc.

Os  dezoito  stands  da Parada 2015  serão organizados por tema: Literatura Infanto-Juvenil, Literatura Infantil, Literatura Baiana, Literatura Nacional, Literatura da Cultura Popular; Literatura Internacional, Literatura Jurídica, Literatura  Técnica e Científica, Literatura Médica, Literatura da  Área  das Ciências Humanas,  Literatura das Artes, Literatura  para Vestibular, Literatura   das Filosofias, Literatura Religiosa, Literatura para Concurso .

Parada do Livro 2015
23 de outubro, Praça 2 de Julho, Campo Grande – Salvador
Período das 8:30 às 16:30h