Museu da Cidade

Folclore é tema das apresentações em agosto

Em agosto, o Museu da Cidade festeja o mês dedicado ao folclore. Com uma programação dedicada à cultura popular, o Projeto de Coesão Pedagógica do Museu, através de suas atividades, tem o objetivo de contribuir para a preservação das manifestações culturais que fazem parte do nosso patrimônio imaterial. Confira a programação:

Dia 04: Abertura da Exposição “Indumentárias: As Danças Dramáticas no Brasil”. As indumentárias fazem parte do acervo do Espaço Cultural Tupinambá. Paralelo à exposição, acontece um workshop com a atriz e pesquisadora Tainá Andrade Tupinambá, do Espaço Cultural Tupinambá e Grupo de Teatro Popular Filhos da Rua, dirigido às 20 sambadeiras do Projeto Social para idosos “Sambadeiras do SESC” e 20 alunos do Mais Futuro. Às 14h, na Sala de Exposição Temporária.

Dia 11: 2º Workshop com Tainá Andrade Tupinambá, dirigido a 20 alunos da Escola Juracy Magalhães e 20 integrantes do Grupo A Mulherada. Acontece às 10h, na Sala de Exposição Temporária.

Dia 15: Apresentação do vídeo “A Festa da Boa Morte”, às 10h, tendo como facilitador Carla Fabianny. É aberto ao público em geral.

Dia 18: Viva Cordel - Bule Bule apresenta o cordel na sala de aula, para 60 alunos da Escola Celeftin Freinet, às 10h, na Sala de Exposição Temporária.

Dia 25: O vídeo “A Festa da Boa Morte” volta a ser exibido, desta vez para 30 idosos do Mais Social, projeto da Prefeitura de Salvador, às 10h, no Auditório do Museu da Cidade.