Cursos e Workshops de culinária na Casa do Benin

A Fundação Gregório de Mattos (FGM), em convênio com o Senac/Pelourinho, oferece cursos e workshops de culinária ministrados na Casa do Benin, no mês de agosto. Com temas variados, os cursos têm carga horária de 20 horas, enquanto que os workshops duram quatro horas.

Cursos - De 08 a 12 de agosto, das 13h às 17h, será apresentado o curso de preparação de abará e acarajé. Já o curso de salgados para lanchonete acontece entre 22 e 26 de agosto, das 8h30 às 12h30. Além de garantir uma renda extra, as atividades ainda darão oportunidade aos participantes de aprender o preparo e os procedimentos corretos de higiene e manipulação dos alimentos.

Workshops – Dois workshops serão oferecidos aos interessados: Pães e Caldos. O de pães acontece no dia 04 de agosto, das 8h30 às 12h30. Já o workshop de caldos será ministrado a duas turmas. A 1ª turma acontece dia 15 de agosto, das 13h às 17h e a 2ª turma no dia 17 de agosto, das 13h às 17h.

Os cursos são gratuitos e voltados para maiores de 18 anos. Cada turma contará com 20 participantes, que podem se inscrever na Casa do Benin, das 9h às 17h (até o preenchimento das vagas disponíveis). Mais informações: (71) 3241-5679.