Independência da Bahia

Tudo pronto para a festa do 2 de Julho

Imagens: Divulgação

Heróis da Independência
A Fundação Gregório de Mattos (FGM), responsável pela organização dos festejos cívicos referentes ao 2 de Julho, já fechou toda a programação da festa deste ano. Para valorizar ainda mais o percurso do cortejo, a FGM produziu peças institucionais (banner, flâmulas e galhardetes) para decorar todo o trajeto – desde a Praça da Lapinha e Soledade, passando pela Câmara Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Piedade, Mercês, Passeio Público até o Campo Grande. Os cartazes institucionais, com formato de 3 por 2 metros, também trazem imagens das personalidades históricas que tiveram uma participação decisiva na luta pela Independência da Bahia, tais como Sóror Joana Angélica, Maria Quitéria, Maria Felipa, dentre outras.

Acendimento da Pira - Uma novidade deste ano no 2 de Julho é a participação do atleta baiano e medalhista olímpico Edvaldo Valério, que fará o acendimento da Pira do Fogo Simbólico no Campo Grande, à tarde, em frente ao monumento do Caboclo, durante a solenidade de encerramento da cerimônia cívica, no dia 2. Valério participou dos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, conquistando a medalha de bronze de natação no revezamento 4x100 metros livres.

Em anexo, toda a programação oficial do 2 de Julho.