Exposição “Em Cantos do Coração” no Espaço Cultural da Barroquinha

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) apresenta a Exposição "Em Cantos do Coração", da artista plástica Vaneide Luz, no Espaço Cultural da Barroquinha.

A exposição, que fica aberta à visitação até o dia 31 de maio, reúne 33 telas e 19 esculturas produzidas a partir de materiais recolhidos das ruas, parques e lixos de Salvador.

Segundo a artista plástica, todo o acervo é expressão de um movimento que inclui fé, valorização da natureza e, sobretudo, sentimentos de igualdade e fraternidade. “Trata-se de um chamado a todos que se identificam com esse movimento de vanguarda para a construção de um mundo mais igualitário, de fraternidade, luz, paz e amor”, afirma.

"Em Cantos do Coração" é um projeto elaborado durante uma trajetória artística-espiritual de dez anos com a produção de objetos das artes visuais, a composição de músicas e performances impregnadas dos arquétipos do feminino sagrado e elementos da religiosidade afro-baiana.

O que: Exposição “Em Cantos do Coração”.

Quando: 6 a 31/05/2011.

Horário: segunda a sexta – 13h às 18h. Sábado e domingo – 18h às 21h.

Local: Espaço Cultural da Barroquinha.

Entrada franca.