Prefeitura inicia comemoração à Semana Nacional de Museus

Em comemoração à Semana Nacional de Museus, que acontece de 16 a 20 de maio, a Fundação Gregório de Mattos (FGM), em parceria com o Senac Pelourinho, promove, desde a segunda-feira (25), quatro cursos gratuitos de capacitação profissional para maiores de 18 anos em Salvador. Ao todo, 80 pessoas participam dos cursos que serão ministrados na Casa do Benin, na Rua Padre Agostinho, nº 17, Pelourinho.

De acordo com a gerente do Arquivo Histórico Municipal, Museus e Bibliotecas, Eridalva Tupinambá, até sexta-feira (29), das 13 às 17h, serão ministradas aulas sobre a preparação de diferentes tipos de massas e modalidades de pizzas, segundo os procedimentos de higiene e manipulação de alimentos para atuação em bares, restaurantes, lanchonetes, cantinas e domicílios. "Vinte pessoas participam desta turma e outras 20 participarão entre 9 e 13 de maio, das 8h30 às 12h30. As inscrições já estão encerradas", explica.

Já entre os dias 2 e 6 de maio, das 13 às 17h, será ministrado um curso para 20 pessoas que desejam aprender a fazer salgados para lanchonetes. Além disso, segundo a gerente Eridalva, no dia 18 de maio (Dia Internacional dos Museus), 20 estudantes de Gastronomia e cozinheiros participam de uma oficina sobre a culinária africana.