Cinema na Praça

Fundação Gregório de Mattos leva “Cinema na Praça” para o Calabar e Alto das Pombas

O projeto Cinema na Praça, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) vai contemplar nesta quarta-feira (6), a comunidade do Calabar. O filme eleito pela comunidade, AVATAR, será exibido às 18h, na Quadra Comunitária do Calabar.

O filme americano de ação e aventura do mesmo diretor do clássico Titanic, James Cameron, é um convite a um mundo espetacular que ultrapassa os limites da imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização.

No Brasil, o filme alcançou a maior bilheteria do país e levou mais de nove milhões de pessoas ao cinema.

Saneamento Básico

"Saneamento Básico" será exibido
dia 13, no Alto das Pombas
Alto das Pombas -
Já na próxima quarta-feira (13), será a vez da comunidade do Alto das Pombas. A exibição do longa “Saneamento Básico”, será realizada às 18h, no Largo Nossa Senhora de Fátima.

A comédia brasileira dirigida e escrita por Jorge Furtado conta a história dos moradores de uma pequena vila que se reúnem em prol da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Mas a prefeitura só dispõe da verba destinada pelo Governo Federal para a realização de um filme, e caso não seja usado, será devolvido.

É aí que surge a ideia de elaborar um filme, estrelado por um monstro que vive nas obras de construção de uma fossa para levantar a grana.

O elenco traz feras como Fernanda Torres, Wagner Moura, Lazaro Ramos, Bruno Garcia, Camila Pitanga, Paulo José, Lucio Mauro Filho, Zéu Brito e Janaina Kremer.

Ascom - FGM

05/04/2011