Orquestras se apresentam no Campo Grande próximo fim de semana

No sábado (19), a população vai apreciar a música do maestro Fred Dantas e Oficina de Frevos e Dobrados e no domingo (20) a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojibá) se apresenta no local

neojiba31
A Orquestra Neojibá é uma das atrações
mais aguardadas da programação

O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Ipojucã Cabral, confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (14), as alterações ocorridas na agenda cultural da FGM em comemoração ao aniversário da cidade. Além da variada e rica programação que começou hoje (14) e vai até o dia 30 no Espaço Cultural da Barroquinha, Museu da Cidade, Casa do Benin e bibliotecas municipais, duas grandes apresentações acontecerão no próximo final de semana no Campo Grande. No domingo (20), a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojibá), prevista inicialmente para se apresentar no Farol da Barra, estará tocando no Campo Grande, a partir das 18h, sob a regência do pianista e maestro Ricardo Castro. Na noite anterior, no sábado (19), às 20h, quem se apresenta no mesmo local é o maestro Fred Dantas e Oficina de Frevos e Dobrados. Na oportunidade, Fred Dantas lançará, oficialmente, o seu último CD.

A Praça 2 de Julho, mais conhecida como Campo Grande, acabou sendo o local escolhido por ser um ambiente mais adequado para a apresentação  bem como pelo fato de facilitar o acesso ao público que participará das comemorações, explicou o presidente da FGM, Ipojucã Cabral. “A cidade merece esse duplo presente”, afirmou Cabral, lembrando, ainda, a agenda cultural rica e diversificada montada pela Fundação para comemorar os 462 anos de aniversário de fundação da cidade de Salvador, que inclui espetáculos de música, dança, teatro, poesia, exposição fotográfica, oficinas e apresentação de corais.

A agenda, organizada pela Fundação Gregório de Mattos, contempla as mais variadas manifestações culturais ao longo de 17 dias, com espetáculos de música, teatro, dança, fotografia e poesia, com início no dia 14 e encerramento em 30 de março. Ao longo de toda a segunda quinzena, das 12h às 18h, a exposição fotográfica “Salvador, ontem e hoje” mostrará o cotidiano da cidade em épocas distintas.

Uma das atrações mais aguardadas da programação é a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojibá), que se apresentará no Campo Grande, no domingo (20), às 18h, sob a regência do pianista e maestro Ricardo Castro, cujo repertório incluirá músicas eruditas e popular brasileira. A Orquestra Juvenil da Bahia tem realizado diversas apresentações públicas no Brasil e no exterior e recebe constantemente monitoria de regentes e solistas de renome internacional. No sábado (19), às 20h, é a vez do consagrado maestro Fred Dantas e Oficina de Frevos e Dobrados se apresentarem no Campo Grande, oportunidade em que o regente estará lançando, oficialmente, o seu último CD.

Na terça-feira (15), às 19h, Yure e seus bailarinos estarão interagindo com o público com uma dança de salão que promete agitar os presentes. A agenda cultural inclui, ainda, Quarteto Feminino de Cordas, oficina de capoeira, oficina de percussão Pacote do Pelô, Quinteto de Sopros, Expresso do Samba, espetáculo teatral Cidade Vertigem, Grupo Bambeia, Ballet Afro, Quarteto de Cordas, corais, dentre outras atrações.

Ascom - FGM