Artes Plásticas no Pelourinho

Toda sexta-feira

A Fundação Gregório de Mattos convida para mais uma intervenção artística nas ruas do Centro Histórico, como parte de um projeto de artes plásticas que expõe pinturas a partir das escadarias do Museu da Cidade e Casa de Jorge Amado. Este acontecimento, com características de happening, vem ocorrendo no Largo do Pelourinho sempre na última sexta-feira de cada mês. Trata-se de uma forma de expressão das artes visuais, com o objetivo de integrar e interagir artistas, que exibem seus trabalhos e desenvolvem a construção de novos ao ar livre, assim como o público em geral.

Os artistas plásticos Ivo Neto, Marivaldo Santos, Débora Fontes, Francisco Santos, Maria Lícia Bastos e Maria de Fátima Magalhães, entre outros, participam do evento que abre oportunidade para a exposição de obras de arte fora dos espaços internos das galerias. Juntos, eles contribuem com a revitalização do Pelourinho, e promovem, através do Museu da Cidade, ações educativas no local e a interação entre turistas, estudantes e o público.

ASCOM/FGM