Thrill the World

Evento em homenagem a Michael Jackson no Pelourinho tenta recorde mundial de dança

thrill1Salvador será a única cidade no Brasil a participar da tentativa de quebra de recorde mundial ”Thrill the World”, a maior dança simultânea de Thriller no mundo, em homenagem ao Rei do Pop Michael Jackson. Milhares de pessoas nas cidades ao redor do mundo estão aprendendo a dançar Thriller, que ocorrerá com precisão ao mesmo tempo em mais de 20 países cadastrados para o evento, que aqui em Salvador acontecerá concomitantemente às 8h da manhã, no horário local, deste sábado, dia 23 de outubro de 2010, no Pelourinho (em frente à Casa Jorge Amado).

Logo após a tentativa de quebra de recorde, dezenas de covers do Michael Jackson se apresentarão no local. O evento se estenderá até as 11h30, com apoio da Prefeitura do Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos.

thrill2A idéia real do evento, além do recorde e homenagem ao Michael Jackson, é também arrecadar fundos para instituições carentes. A instituição da vez é a ASGAP (Associação Solidariedade Grupo de Apoio a Portadores de Câncer), situada no bairro da Lapinha. “Vamos arrecadar antes e no dia do evento notas fiscais para ajudar na construção da nova sede da Associação, no bairro da Cidade Nova”, adiantou Ramon Smith, presidente do Fã Clube Invicible e responsável pela apresentação.

O primeiro evento do Thrill The World aconteceu em Toronto no Canadá, idealizado por Ines Markeljevic, no dia 27 de outubro de 2006. A organização durou duas semanas e participaram 63 dançarinos. Hoje, o evento tem mais de 140 cidades cadastradas no mundo. Para mais informações acesse o site oficial do evento no Brasil: http://www.thrilltheworldbrazil.com.br/.

ASCOM / FGM