Exposição fotográfica sobre a Arquidiocese de Salvador

A exposição “O Homem e o Sagrado” foi aberta nesta segunda-feira no shopping Center Lapa

A exposição fotográfica “O Homem e o Sagrado”, produzida pela Arquidiocese de Salvador, através da Pastoral de Comunicação, com o patrocínio da Fundação Gregório de Matos (FGM), foi aberta nesta segunda-feira no shopping Center Lapa.

A mostra, visitada pelo Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, em seu primeiro dia, poderá ser vista pelo público baiano até 15 de agosto. A proposta da exposição é registrar a comunhão entre o divino e o humano através de fotografias.

As imagens exibidas mostram, com delicadeza e sutileza, a ação de sacerdotes em asilos, creches, escolas comunitárias, hospitais, mobilizações sociais e até veículos de comunicação. É a solidariedade como marca da relação homem-sagrado registrada nas fotos de padres quase anônimos, das igrejas da periferia de Salvador, e outros mais conhecidos do grande público.

A coletânea itinerante reúne 13 fotos do fotógrafo Pedro Accioly e estará aberta a visitação pública no piso L1 do shopping Center Lapa. “A nossa idéia é ampliar a reflexão sobre a presença do sagrado no mundo, incentivando a tolerância e os valores humanos de solidariedade. Nesta exposição usamos o viés da imagem para que as pessoas também se sintam chamadas a fazer da vida uma experiência de partilha e comunhão. Ao mesmo tempo homenageamos os padres, no mês dedicado a eles”, explica o padre Manoel Filho, idealizador da mostra e coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Salvador.