Viva a Poesia

Biblioteca homenageia poetas nascidos no mês de novembro

Dia 24 de novembro às 19 horas, acontece no Espaço Cultural Barroquinha, mais uma edição do projeto Viva a Poesia Viva, organizado pela Biblioteca Betty Coelho, desta vez com a poesia dos poetas baianos Sosígenes Costa, Myriam Fraga, Agenor Campos e Elizeu Moreira Paranaguá. Os poemas serão interpretados pelos poetas Douglas de Almeida, Bernardo Linhares, o cordelista Alberto Oliveira, e as atrizes Cléa Barbosa e Jeane Sánchez.

Do poeta Sosígenes Costa (1902-1968), um dos primeiros nomes do Modernismo Baiano, foram selecionados sonetos das diversas fases e de variadas temáticas, que serão apresentados pelo poeta Bernardo Linhares. Do poeta Agenor Campos, um dos integrantes do Movimento Poetas na Praça, poemas de diversos folhetos, a serem recitados pelo poeta Douglas de Almeida.

Já da poeta Myriam Fraga, foram extraídos quatro poemas do livro "Femina" editado em 1996 pela Fundação Casa Jorge Amado, nos quais a autora incorpora algumas mulheres, como Maria Bonita, Judite e Dejanira.

A atriz Jeane Sánchez interpretará uma longa e bela declaração de amor de Maria Bonita por Lampeão.

De Elizeu Moreira Paranaguá, os poemas que integram o livro "O fogo do invísivel" publicado em 2008 pelo selo Letras da Bahia, terão uma leitura pelos poetas Douglas de Almeida e Alberto Oliveira.

Já agendado para dezembro o Viva a Poesia Viva com os poetas baianos Ruy Espinheira Filho, Douglas de Almeida, a mineira Adélia Prado e a portuguesa Florbela Espanca.

A Biblioteca Betty Coelho, que coordena a atividade, conta com o apoio da Fundação Gregório de Mattos, Biblioteca Prometeu Itinerante e da construtora Goés-Cohabita.

VIVA A POESIA VIVA - POETAS DE NOVEMBRO

Leitura e recital de poemas por poetas e atrizes

Quando:  24 de novembro (terça-feira), às 19 horas

Onde: Espaço Cultural Barroquinha, Praça Castro Alves  (antiga Igreja da Barroquinha)