Prêmio Capoeira Viva Salvador 2017

FGM promove edital para fortalecimento e valorização da capoeira com recursos próprios

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Capoeira Viva Salvador, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Por meio do Edital 003/2017, a FGM visa fomentar e apoiar ações de fortalecimento e valorização da Capoeira realizadas na cidade de Salvador. O Prêmio vai contemplar mestres, contramestres, professores, instrutores, pesquisadores e praticantes da Capoeira, bem como representantes de grupos culturais de Capoeira não formalizados, que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há pelo menos dois anos. As inscrições seguem até o dia 30 junho e podem ser feitas pelo site www.capoeiravivasalvador.salvador.ba.gov.br.

Serão contempladas nove propostas, em três diferentes áreas: Identidade e Memória; Intercâmbio e Formação; e Inclusão e Cidadania. Os prêmios possuem valor de 30.000,00 (Trinta Mil reais) e 15.000,00 (Quinze Mil reais). Serão priorizadas propostas que contemplem ocupação criativa de espaços não convencionais para atividades culturais, como praças públicas, parques, ruas, museus, entre outros.

O edital prevê ainda que as propostas apresentadas estejam em consonância com as diretrizes de política cultural do município, com o Plano de Salvaguarda do Ofício de Mestre e da Roda de Capoeira na Bahia, com a Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais e com a Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, aprovadas pela UNESCO e ratificadas pelo governo brasileiro.

SERVIÇO:

Prêmio Capoeira Viva Salvador – Edital 003/2017 FGM