FGM divulga projetos selecionados no Arte Todo Dia – Ano III

O resultado dos projetos selecionados para o edital Arte Todo Dia – Ano III, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (30/06). No total, foram selecionadas 15 propostas na faixa de apoio de R$10 mil; 10 propostas na de R$20 mil; e cinco projetos com R$30 mil. A lista publicada também traz as propostas suplentes e pode ser conferida neste link: <neste link - DOM 6.872 30-06-2017 -- CONVOCAÇÃO DE SUPLENTES EDITAL 001-2017 ARTE TODO DIA - ANO III>.

O Arte Todo Dia – Ano III dá continuidade à política de fomento, promoção e difusão da produção artístico-cultural de Salvador. Nesta edição, foram selecionadas 30 propostas, apresentadas por pessoas físicas, organizações e instituições culturais, em diversas áreas, como Artes Integradas, Literatura, Música, Teatro, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Identitária, Cultura Popular e Patrimônio. Ao todo, 511 projetos foram inscritos.

A seleção considerou critérios importantes, como abrangência das diversas regiões da cidade, uso de espaços não convencionais para expressões culturais e artísticas e o caráter formativo dos projetos. “Nós recebemos projetos excelentes, de modo geral, e percebemos que qualidade subiu muito, não só a quantidade – o que nos mostra que os editais têm funcionado e a produção cultural da cidade está mais viva e pulsante do que nunca”, afirma Fernando Guerreiro, presidente da FGM.

Para o gestor da Fundação, esta edição do Arte Todo Dia é marcada pela inscrição de projetos inovadores e de valorização da diversidade. Chamou a atenção também o grande número de inscrições de atividades voltadas para a cultura da infância e de projetos com recorte de gênero enfocados na mulher. Ações que combinam dança com patrimônio, fotografia e música, cultura quilombola e audiovisual, construção de bonecos e memória das comunidades, circo e leitura, são alguns exemplos da pluralidade e da inventividade das propostas.