Espaço Cultural Boca de Brasa promove Encontro de Mapeamento de Agentes Culturais do Território de Cajazeiras

Sarau do JACA

Juventude Ativista de Cajazeiras (JACA) promove primeira ação como Espaço Cultural Boca de Brasa

Sábado (10), às 18 h, o Espaço Cultural Boca de Brasa – JACA, em Cajazeiras V, promove o Sarau do JACA, onde artistas de diversos gêneros - poesia, música, cinema, literatura, artes cênicas, entre outros -, se apresentam com diversas formas de intervenções artísticas voltadas para a comunidade. Na ocasião, acontece o primeiro Encontro de Mapeamento de Agentes Culturais do Território de Cajazeiras. O projeto, idealizado pela Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, foi contemplado pelo Edital Espaço Cultural Boca de Brasa, Fundação Gregório de Matos, Prefeitura de Salvador.

Durante todo o ano serão desenvolvidas oficinas de Beat mack, Técnica Vocal, Comunicação e Expressão, Música Criativa, Poesia Aplicada à composição Musical, além de encontros e workshop com músicos conhecidos do cenário musical baiano. Toda programação será gratuita e aberta à comunidade.

Boca de Brasa

Desde 2013, a Fundação Gregório de Mattos desenvolve ações que visam a promoção e produção cultural pelos diversos pontos da cidade, no intuito de descentralizar as atividades em Salvador. Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa visa fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania, por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana. Em 2013, a ação recebeu um novo formato, que contempla oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas, bem como formação de gestores. Até 2016, foram realizadas 21 edições, com público total de 42 mil pessoas, 120 oficinas realizadas e 2.300 agentes culturais atendidos em 20 bairros. Em 2017, a FGM lança o edital Espaços Culturais Boca de Brasa, concedendo aporte financeiro a três propostas voltadas ao aprimoramento, dinamização e/ou ampliação das atividades artístico-culturais desenvolvidas em espaços culturais já existentes.

Informações e inscrição:

Acesse: https://www.facebook.com/jacacoop/

71 99322-3607 - Whatsapp.