Prefeitura Municipal de Salvador

Parada do Livro 2018 comemora a Semana Nacional do Livro com homenagem a Olavo Bilac

NOTA DIVULGAÇÃO

FGM NA PARADA DO LIVRO 2018

 

 Parada do Livro 2018 comemora a Semana Nacional do Livro com homenagem a Olavo Bilac

Fundação Gregório de Mattos financia pela 5ª vez consecutiva o evento literário, monta exposição sobre o homenageado e como novidade, apresentará o Coreto Literário

 

Salvador sedia pela 5ª vez, a Parada do Livro. Próxima sexta-feira (19), das 10h Às 18h, a Praça Dois de Julho, no Campo Grande será palco de um dos maiores eventos literários da cidade, integrando as comemorações da Semana Nacional do Livro.

O evento tem como objetivo principal, incentivar o acesso do público a diversas obras literárias nacionais e internacionais, bem como o contato direto com alguns escritores, e doação de livros.

A ação é organizada pelo Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca (PMLLB) de Salvador, com financiamento da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e apoio das secretarias municipais da Educação (Smed), da Cultura e Turismo (Secult) e  da Reparação (Semur), Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) 5ª Região, Sociedade Unificadora de Professores (SUP), União dos Escritores da Bahia (UBESC), Universidade Salvador (Unifacs), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Universidade Católica do Salvador (UCSAL), UNIJORGE, Faculdade Social da Bahia – FSBA, Colégio Antonio Vieira, UNIPAZ, Mansão do Caminho, SEG Livros, Wish Hotel da Bahia e outras instituições públicas e privadas afeitas à causa do livro e da leitura.

A FGM montou uma exposição com textos sobre Olavo Bilac, autor do Hino da Bandeira e homenageado do ano, no stand Casa das Letras. Na ocasião, acontece o lançamento do Coreto Literário, uma estrutura itinerante em forma de coreto que percorrerá todas as praças de Salvador com ações performáticas e brincadeiras para jovens e crianças, estimulando de maneira lúdica e prazerosa o hábito da leitura.