Comissão de Articulação para Elaboração do PMC Salvador dá início a avaliação e consolidação das contribuições recebidas

Informe – Junho/2019

Comissão de Articulação para Elaboração do PMC Salvador dá início a avaliação e consolidação das contribuições recebidas

No mês de maio, após o encerramento do período da Consulta Pública do Plano Municipal de Cultura Salvador (PMC)Comissão de Articulação para Elaboração do Plano deu início à fase de análise das contribuições enviadas pela sociedade civil.

A consultora Kátia Costa fez uma avaliação preliminar de cada umas das das 586 contribuições. Na sequência a Comissão deu início ao processo de análise, sistematização, incorporação e produção das respostas para devolutiva à sociedade civil dessas contribuições. O documento com as respostas para cada uma das contribuições será publicado ainda no mês de junho.

A próxima etapa será a elaboração do Cronograma, Indicadores de Resultados e o Orçamento do Plano, momento em que o PMC começa a ser formatado, seguindo então para a reta final, quando deverá ser enviado ao chefe do poder executivo e posteriormente à Câmara de Vereadores.

Dados Quantitativos da Consulta Pública OnLine

A partir dos dados fornecidos pela plataforma da Consulta Online, além do total de contribuições por período, foi possível levantar dados como quantidade de contribuição por pessoa, por território, por tópico do Plano, por diretrizes e objetivos e por metas, apresentados nas tabelas a seguir: