Depois do sucesso de “Sonhos de uma noite de verão na Bahia” FGM abre inscrições para o Fábrica de Musicais- Ano II

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre inscrições para o Fábrica de Musicais- Ano II. O edital tem como objetivo traduzir a miscigenada identidade cultural soteropolitana e valorizar as vertentes cênico-musicais enraizadas na cultura de Salvadoratravés da seleção de 01 (um) projeto cultural para formação de um Núcleo de Produção de Teatro Musical no Teatro Gregório de Mattos (TGM)

Fábrica de Musicais - Ano II visa contribuir para a profissionalização e fortalecimento desta linguagem artística, pouco explorada na cidade do Salvador, que une primordialmente três linguagens; música, teatro, dança, através de um intercâmbio entre profissionais com formação e expertise nas áreas de criação e produção de espetáculos teatrais musicais em nível nacional e local para que esses conhecimentos cheguem até a capital baiana, além de atividades formativas realizadas nas salas multiuso do Espaço Boca de Brasa Centro , tudo isso, com aporte financeiro de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), a fim de fortalecer a tradição de musicais em Salvador.

O projeto selecionado terá um período de 10 (dez) meses consecutivos, para a realização de atividades culturais formativas e montagem de um espetáculo teatral musical no TGM. A temporada de apresentações deve compreender os meses de julho a outubro de 2020, e é importante ressaltar que todos os interessados devem ler atentamente o edital antes de dar início à inscriçãoAs inscrições estão abertas a partir de hoje (09), até o dia 24 de setembro de 2019, por meio do link www.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br.

O que: Inscrições abertas para o edital Fábrica de Musicais – Ano II

Quando: inscrições abertas de 09 de agosto a 24 de setembro de 2019