Programação Cultural

Edição especial da Mostra Gastronômica Ajeum do Benin comemora a Consciência Negra

Vem aí mais uma Mostra Gastronômica Ajeum do Benin. O evento acontece na próxima quinta-feira (25), a partir das 18h, na Casa do Benin, e terá uma edição especial, em comemoração à Consciência Negra. A atividade está inserida na programação do Novembro Negro, promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão da Prefeitura de Salvador.

Os pratos preparados pelas chefs Ana Célia Batista, do Zanzibar, e Angélica Moreira, do  Ajeum da Diáspora, remetem à herança africana trazida pelos negros, ao mesmo tempo em que dialogam com ingredientes locais, transformando a degustação em uma experiência interessante e inusitada.

Além disso, os visitantes irão apreciar o som da banda Fala Preta, atração musical que irá animar a noite. Formado por Daiana Sant’Anna (vocal), Luisa Santos (violão), Anderson Capacete (percussão) e Sérgio Rios (baixo), o grupo vai apresentar um repertório eclético, com músicas dos gêneros pop axé, samba funk e merengue.

A programação acontece no Espaço Jeje Nagô, que tem arquitetura inspirada nos restaurantes tradicionais das comunidades rurais beninenses, e vai receber decoração especial para receber o público. Para participar da farra gastronômica, é necessário o pagamento à vista de R$30, que dá direito à entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas são cobradas à parte.

A mostra faz parte do projeto “Ajeum do Benin”, que promove oficinas da culinária de países africanos, como Benin, Angola, Nigéria e Moçambique. A Casa do Benin está localizada Rua Padre Agostinho Gomes, nº17, Pelourinho.
Projeto: Lançado pela Fundação Gregório de Mattos, o projeto Ajeum do Benin promove oficinas gratuitas de gastronomia africana, com o objetivo de preservar e divulgar pratos originados no continente, bem como oferecer formação e possibilidade de geração de renda à comunidade.

SERVIÇO:

O Quê: Mostra Gourmet Ajeum do Benin – 6ª Edição

Quando: 25/11, a partir das 18h

Chefs: Ana Célia Batista (Zanzibar) e Angélica Moreira (Ajeum da Diáspora)
Atração Musical: Banda Fala Preta
Onde: Espaço Jeje Nagô | Casa do Benin – Rua Padre Agostinho Gomes, nº17, Pelourinho
Quanto: R$30 (valor único: entrada + prato principal + sobremesa). O pagamento só pode ser feito à vista