Prgramação Cultural

Curtas produzidos por alunos da Rede Municipal de Ensino serão exibidos dentro da programação da II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura Negra

Dez curtas-metragens, produzidos por alunos da Rede Municipal de Ensino de Salvador, serão exibidos gratuitamente no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha, dia 18, às 14h. A exibição dos filmes faz parte da programação da II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura Negra.

Com duração entre 03 a 05 minutos, os curtas abordam questões referentes a cultura e história afro brasileira e outros temas referentes as leis 10.639/03 e 11.645/08, que determinam a obrigatoriedade  do ensino da história africana, afro-brasileira e indígena.  Para produzir os vídeos, os alunos utilizaram celulares e máquinas fotográficas, explorando potencialidades das tecnologias móveis na produção de conteúdos digitais.

Os trabalhos escolhidos para exibição foram submetidos a um edital, publicado em diário Oficial. Todas as 10 (dez) Gerências Regionais Educacionais participaram. Ao fim da Mostra, a proposta é que esses curtas sejam editados em um DVD, com direito a menu interativo, para exibição em sala de aula.

A II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura Negra é uma realização da  Prefeitura Municipal de Salvador, através das Secretarias da Reparação, Educação, e Cultura e Turismo, por meio da Fundação Gregório de Matos com apoio do Conselho Municipal das Comunidades Negras e do Conselho Municipal de Educação.  É mais uma ação do Grupo de Trabalho da lei 10639/03, criado pelo prefeito ACM Neto, por meio do decreto nº. 23.778, de 09 de janeiro de 2013.

Exibição de Curtas Metragens - “Curta Nossa Cor”

O que: Apresentação de 10 (dez) curtas-metragens (duração entre 03 a 05 minutos) produzidos por alunos da Rede Municipal de Ensino de Salvador
Quando: 18 de Novembro 2015 (Quarta-feira), às 14h
Onde: Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha