Comcar abre inscrições para apresentações no Carnaval 2014

Abertas inscrições para a seleção de artistas, bandas e projetos especiais para o Carnaval

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) está com inscrições abertas, até o próximo dia 5, para artistas, músicos, bandas e projetos especiais interessados em se apresentar no Carnaval de Salvador 2014. A resolução nº 08/2013 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 9.

As inscrições podem ser feitas na Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó, das 8 às 12h. Outro local de inscrição é a sede temporária do Comcar, na Federação de Entidades Carnavalescas, localizada na Rua Chile, nº 1, Edifício Martins Catharino, sala 1303, Centro, das 14 às 17h.

Os interessados devem apresentar um CD ou DVD com áudio, release e fotografia da atração em envelope lacrado com o nome “Seleção Pública Carnaval 2014”. Os artistas ou músicos solos, bandas e projetos especiais devem apresentar também um documento de anuência da empresa que o representará especificamente no Carnaval.

Avaliação

O material será analisado por uma comissão julgadora, formada por um representante de cada uma das seguintes entidades: Comcar, Saltur, governo do Estado, Câmara Municipal, Sindicato dos Músicos, Federação das Entidades Carnavalescas, Associação Baiana dos Artistas Notórios (Aban), sociedade civil com conhecimento referencial musical, além da Coordenadoria Executiva do Carnaval.

Serão selecionados os projetos, artistas e bandas que apresentarem o melhor desempenho nos critérios musicalidade (afinação, ritmo, concepção harmônica e melódica), diversidade do gênero musical e oportunidade de novos talentos. O período para análise e julgamento dos documentos apresentados é de até 30 dias após as inscrições.

O resultado será publicado no Diário Oficial do Município e os vencedores não poderão receber outros recursos públicos diretos, de empresas estatais e de economia mista ou participar de outros projetos públicos musicais no Carnaval de 2014, sob pena de desclassificação. A medida não se aplica àqueles que forem considerados por escrito como de relevante interesse para a festa momesca.