Cinema

Espaço Cultural da Barroquinha recebe programação do VIII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual - Festival CineFuturo

Em novembro, acontece em Salvador o VIII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual - Festival CineFuturo. O Espaço Cultural da Barroquinha, um dos palcos do seminário, será invadido pela sétima arte nos dias 12, 13 e 14 (segunda a quarta-feira).

Cinco Mesas-redondas e um Diálogo com cineastas e estudiosos do Cinema estão agendados para o Espaço. Segunda-feira (12), às 10 horas, Guiomar Ramos, Tarek Elhaik e Ivana Bentes debaterão sobre O Cinema Experimental. Em seguida, às 15 horas, Emir Sader e Sergio Muniz vão dialogar sobre o tema “Política e Cinema Sul Americano”.

Na terça-feira (13), às 10 horas, “O Ocaso da Crítica Cinematográfica?” será o tema discutido entre Sihan Felix, Cássio Starling, Franco Marineo e Rubens Machado Jr.. Também entre os temas abordados, “Qual o Futuro do Cinema Baiano?” será discutido a partir das 15 horas, por Henrique Dantas, Daniel Lisboa, Ceci Alves, Fabio Rocha e Carlos Pronzato.

Finalizando a programação do CineFuturo no Espaço Cultural da Barroquinha, na quarta-feira (14), às 10 horas, Franco Marineo, João Luiz Vieira e Irma Viana vão conversar sobre o cineasta Orson Welles. E, às 15 horas, “O Som, a Música e o Cinema” serão debatidos por Beate Warkentien, Edino Krieger, Waldir Xavier e Tuzé de Abreu.

Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente, no site do CineFuturo (http://www.cinefuturo.com.br/#!inscricoes/c1kfe).

Além disso, o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha e escolas públicas também serão palcos de inúmeras atividades sobre Cinema que englobam a programação do Seminário. Confira a programação completa.