Casa do Benin

Indumentárias Sagradas seguem em exposição até 26 de outubro

A exposição “Indumentárias Sagradas das Irmandades Negras: Uma Estética da Devoção” segue aberta ao público na Casa do Benin – espaço administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Até o dia 26 de outubro, das 9h às 17h, os interessados podem conferir a obra da artista plástica Mônica Silva. Com a curadoria do professor e historiador Jaime Sodré, a mostra apresenta de forma lúdica, através de bonecos, um pouco da história afro-brasileira.

Os bonecos expostos têm como base os trajes das Irmandades de Nossa Senhora da Boa Morte, Venerável Ordem 3° do Rosário de Nossa Senhora às Portas do Carmo e Irmandade dos Homens Pretos, Venerável Ordem 3° Nossa Senhora do Carmo, Irmandade do SS. Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, Venerável Ordem 3° de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão e Venerável Ordem 3° São Domingos de Gusmão.