Cultura Popular

Chegada da Primavera movimenta o Museu da Cidade

Em comemoração à 6ª Primavera dos Museus, que este ano apresenta o tema “A Função Social dos Museus”, o Museu da Cidade – espaço administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – realiza as oficinas “Flores da Primavera” e “Bumba-meu-boi”, entre os dias 24 e 26 de setembro.

Na segunda-feira (24) e na quarta-feira (26), às 10 horas, grupos da Terceira Idade do SESC vão aprender com a artista plástica Dilma Sentgs a confeccionar flores de papel, que podem ser aplicadas como decoração.

Na terça-feira (25), também às 10 horas, estudantes da Escola Zumbi dos Palmares participarão da Oficina de Bumba-meu-boi, ministrada pelo Grupo de Estudos em Arte Educação, coordenado pela arte-educadora Petinha Barreto.

Documentário – Além das oficinas, na quinta (27), às 14 horas, e na sexta-feira (28), às 10 horas, grupos da Terceira Idade irão conferir a exibição do documentário “Cosme e Damião – Os Santos Gêmeos”, do jornalista e cineasta Josias Pires.