Mesa-redonda

Casa do Benin debate as vertentes afro-brasileiras na obra de Jorge Amado

A Casa do Benin – espaço administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – realiza, nesta quarta-feira (22), às 14 horas, a mesa-redonda “As vertentes afro-brasileiras na obra de Jorge Amado”, em comemoração ao centenário do escritor baiano.

Apesar de ser voltado a educadores e estudantes, o encontro estará aberto também para o público em geral que comparecer ao espaço.

O mestre em Estudos e Linguagens e autor da dissertação “Um povo negro mestiço ou o que há de singular na mestiçagem Amadiana”, Antônio Carlos Monteiro Teixeira, e o professor e coordenador pedagógico do Colégio Antônio Vieira, José Teixeira, irão debater a literatura de Jorge Amado. Tão marcante no que se refere às nossas identidades afro-brasileiras, a correlação desta obra com o trabalho educativo pode ser desenvolvida em instituições escolares, museus, entre outros espaços educacionais.