Cinema na Praça

Abrigados da Fundação Cidade Mãe recebem Cinema na Praça

Nesta segunda-feira (20), o Cinema na Praça – projeto da Fundação Gregório de Mattos (FGM) – será recebido pela Unidade de Acolhimento Institucional da Boca do Rio (Fundação Cidade Mãe). Adolescentes abrigados pela instituição vão assistir ao filme Escritores da Liberdade, a partir das 18h.

O filme – Baseado em fatos reais, Escritores da Liberdade conta a história da professora Erin Gruwell ao começar a lecionar a turma 203 do 2º grau no Colégio Wilson. Após sua primeira aula, Erin percebe que sua turma é dividida em gangues e etnias, ocorrendo, então, muitas desavenças e brigas violentas. Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas. Começa a utilizar características comuns às vidas deles para lhes ensinar a matéria, fazendo com que se interessem um pouco mais. Também faz algumas atividades que acabam tocando suas consciências.

Serviço:

Cinema na Praça – exibição de Escritores da Liberdade