Sétima Arte

Assalto ao Banco Central em exibição no Cinema na Praça

Nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, o Cinema na Praça – projeto da Fundação Gregório de Mattos (FGM) – irá exibir na Praça Thomé de Souza (Municipal), a produção brasileira “Assalto ao Banco Central”. A sessão é aberta ao público e por acontecer ao ar livre, pode ser alterada devido às condições climáticas.

O filme - Em agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação em um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Inspirada no maior roubo a banco do século, a obra de ficção narra desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da Polícia Federal.

Serviço:

Cinema na Praça – Assalto ao Banco Central

Quando: quarta-feira (15), às 18h

Onde: Praça Thomé de Souza (Municipal)

Aberto ao público