Museu da Cidade celebra a Cultura Popular

Em dois diferentes eventos realizados nesta semana, o Museu da Cidade – espaço administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – vai celebrar a cultura popular, com o objetivo de preservar e divulgar suas raízes.

Na quinta-feira (16), às 10h, alunos da Rede Municipal de Ensino vão participar da Oficina de Massa de Modelar no Salão do Museu. A arte educadora Petinha Barreto e a pedagoga Fátima Magalhães vão trabalhar com os temas Caipora e Saci Pererê.

Já na sexta-feira (17), também às 10h, o historiador Agnelo Joaquim fará uma exibição de vídeo sobre a Irmandade da Boa Morte para alunos de 2º Grau da Rede Municipal de Ensino. A exibição, que tem como objetivo a preservação e divulgação da cultura de matriz africana, acontece no Auditório.