Artes Plásticas

Exposição de Ygas Eloy segue no Museu da Cidade

A exposição “De Caramuru à Boemia: históricos do Rio Vermelho”, do artista plástico Ygas Eloy, segue no Museu da Cidade até o dia 22 de agosto. A mostra, dividida em três partes, é formada por 33 quadros, uma instalação, escultura e nove fotos que retratam pessoas e logradouros do Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador.

Com entrada franca, a exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Entre as pinturas expostas, destacam-se personagens famosos do Rio Vermelho, como Caetano Veloso, Jorge Amado, Dinha do Acarajé e a índia Paraguassú.

O artista - Nascido e criado no bairro do Rio Vermelho, Ygas Eloy circulou e ainda circula entre as diversas manifestações das artes visuais na Bahia. Seu trabalho como artista plástico pousa em linguagens do cubismo-figurativo, no abstrato, e sua técnica usual é o acrílico sobre tela.