FGM e SENAC oferecem Cursos de Culinária na Casa do Benin

Curso de Pizzas entre as opções de capacitação na Casa do BeninDurante todo o mês de agosto, a Casa do Benin – espaço administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – ministra cursos e workshops de culinária. Realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), os cursos são gratuitos e oferecem 20 vagas por turma.

Sete diferentes cursos de capacitação serão realizados durante o mês de agosto. Moradores de comunidades carentes, maiores de 18 anos, podem participar dos Workshops de Trufas, Sequilhos, Caldos e Pãezinhos de Queijo, ou dos Cursos de Salgados para Lanchonete, Pizzas e Drinques e Coquetéis, e sair capacitados em seus preparos, segundo os procedimentos de higiene e manipulação de alimentos.

Na segunda-feira (06), será iniciado o primeiro curso, que vai ensinar o preparo de Salgados para Lanchonete. A turma segue até a sexta-feira (10). Na terça-feira (14), os alunos aprendem a preparar diferentes tipos de Trufas. Sequilhos na quarta-feira (15), Caldos na sexta-feira (17), Pãezinhos de Queijo na quarta-feira (22); Drinques e Coquetéis entre quinta-feira (23) e sexta-feira (24) e Pizzas, entre segunda-feira (27) e sexta-feira (31). Todas as aulas serão ministradas entre 13 e 17 horas.

Os cursos terão turmas independentes, com o máximo de 20 aprendizes. A Casa do Benin informa que cada participante só poderá se inscrever em apenas um curso, e será dada prioridade a interessados que não participaram de nenhuma capacitação durante o mês de julho, dando assim a oportunidade de mais pessoas saírem preparadas a atuar em bares e restaurantes. Após a conclusão, os participantes receberão certificado.

As inscrições estão abertas na sede da Casa do Benin, no Pelourinho – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h – até que as vagas sejam preenchidas. Maiores informações: (71) 3241-5679.