Arte e Educação

A importância cultural dos caboclos do Dois de Julho em debate na Casa do Benin

Com o objetivo de enfatizar a aplicabilidade da Lei 11.645/08, que institui o ensino da História da Cultura Afro-brasileira e Indígena em todas as escolas do país, a Casa do Benin – através do Núcleo de Arte e Educação – realiza a atividade “A importância cultural dos caboclos do Dois de Julho” na próxima quarta-feira (18), às 13h.

Vinte e cinco estudantes da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima participam da ação, que se propõe a possibilitar uma melhor compreensão desta data tão importante para a cultura e a história baianas, além de proporcionar uma atividade lúdica abordando a importância do caboclo e da cabocla no ideário de nossa sociedade.

Estão previstas para a atividade, uma palestra com o professor e historiador Carlos Silva Jr e uma oficina de artes, na qual os estudantes produzirão a representação do caboclo e da cabocla em bonecos.

Na ocasião, serão distribuídos materiais gráficos produzidos pela Fundação Gregório de Matos (FGM) que auxiliarão os estudantes nos estudos complementares sobre a Independência da Bahia.