Fogo Simbólico

Atleta do Exército acenderá a Pira do Fogo Simbólico no 2 de Julho

O atleta de tiro do Exército, Major Iosef Arêas Forma, fará o acendimento da Pira do Fogo Simbólico, no Campo Grande, à tarde, em frente ao monumento aos Heróis da Independência. A tradicional ação faz parte do encerramento da cerimônia cívica do 2 de Julho, na segunda-feira.

A escolha desse atleta tem como intuito homenagear o Exército Brasileiro, pela sua representatividade e contribuição nos festejos ao 2 de Julho, acompanhando a trajetória do Fogo Simbólico desde a cidade de Cachoeira até Salvador.

O major Forma pratica Tiro Esportivo e já conquistou diversos resultados importantes. Dentre os principais estão o recorde brasileiro em 1994 no Campeonato Centro Brasileiro na modalidade Pistola de Ar Júnior, em Americana (SP); 1º lugar na modalidade Fogo Central em 2000, no Campeonato Sulamericano em Lima (Peru), repetindo o feito em 2003 no Campeonato das Forças Armadas, em Resende (RJ). Em 2011, conquistou o 3º lugar no Campeonato Regional Sulamericano, em Santiago (Chile) e o 10º lugar nos Jogos Panamericanos em Guadalajara (México), ambos na modalidade Tiro Rápido Olímpico.