Cursos de Culinária Gratuitos na Casa do Benin

A Fundação Gregório de Mattos, em parceria com o SENAC Pelourinho, oferece, durante o mês de junho, cursos de culinária na Casa do Benin. Voltados para maiores de 18 anos, os cursos de preparação de pizzas e pamonha de milho são gratuitos e têm as inscrições abertas até o preenchimento das 20 vagas disponíveis para cada turma. Interessados devem se dirigir à Casa do Benin, no Pelourinho, das 9h às 17h.

Cursos – De segunda-feira (11) a sexta-feira (15), das 13h às 17h, os professores Jackson e Ralisson Vieira vão ensinar a preparar pizzas. Com carga horária de 20 horas, os alunos sairão do curso capacitados a preparar diversos tipos de massas e modalidades de pizza – segundo os procedimentos de higiene e manipulação de alimentos – e preparados para atuar em pizzarias, lanchonetes e restaurantes.

Entrando no ritmo do São João, no dia 19 (terça-feira), entre 14h e 17h, outra turma será capacitada pelo professor Elmo Alves no preparo de Pamonha de Milho. Os alunos sairão do curso aptos a receber encomendas desta iguaria da culinária junina.

Serviço:

Curso gratuito – Preparo de Pizzas

Quando: de 11 a 15 de junho, das 13h às 17h

Onde: Casa do Benin

Público: Maiores de 18 anos (inscrições antecipadas)

Curso gratuito – Preparo de Pamonha de Milho

Quando: 19 de junho, das 14h às 17h

Onde: Casa do Benin

Público: Maiores de 18 anos (inscrições antecipadas)