Semana de África 2012

Oficinas de Dança Afro e Samba de Roda marcam a Semana de África 2012 na Casa do Benin

A Casa do Benin – espaço administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – realiza a Semana de África 2012 nos dias 24 (quinta) e 25 de maio (sexta). As atividades serão realizadas com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na quinta-feira (24), entre 13h30 e 16h30, 35 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Geraldo Bispo dos Santos participam de Oficina de Dança Afro, com o coreógrafo do Olodum, Slleyk da Bahia. A oficina apresentará aos estudantes uma vivência pedagógica acerca da Dança Afro-brasileira como um dos nossos mais significativos elementos de expressão cultural.

Já na sexta-feira (25), também entre 13h30 e 16h30, acontece a Oficina e Bate-papo de Samba de Roda, realizada pela Asseba Salvador – Casa do Samba Santa Cruz. A oficina dirigida pelo Mestre Nelito apresenta um panorama das diversas expressões da manifestação, desde o samba corrido ao samba chula; com mestres convidados de diversas cidades do Recôncavo. Cinquenta estudantes do 6º ano da Escola Municipal Elysio Athayde, de Cajazeiras, participam da oficina.

Serviço:

Oficina de Dança Afro - ministrada pelo coreógrafo do Olodum, Slleyk da Bahia