Museu da Cidade promove Grupo de Estudos com Arte Educadores

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) realiza, a partir desta segunda-feira (14), entre 10h e 11h, no Museu da Cidade, o Encontro com Arte Educadores, coordenado pela professora Petinha Barreto.

Com o tema “Arte e Educação: Uma aliança necessária”, o encontro tem o objetivo de preparar arte educadores para realizar projetos em museus, visto que estes espaços culturais demandam profissionais especializados no assunto.

“A Arte é uma grande aliada da Educação, podendo servir de base para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, nas quais são trabalhados valores éticos para desenvolver e despertar as capacidades criadoras”, afirmou Petinha Barreto, destacando a importância desta aliança para promover uma real aprendizagem.

O Grupo de Estudos – que será realizado sempre nas manhãs de segunda-feira – terá duração de dois meses e limite de 20 participantes. As inscrições seguem abertas até dia 14, de acordo com o preenchimento das vagas. Todos os participantes receberão certificado ao final do encontro.

Maiores informações através do telefone 3321-1967 (Museu da Cidade).