Aniversário

Casa do Benin Comemora 24 Anos de História e Cultura

Nesta quinta-feira (10), a Fundação Gregório de Mattos (FGM) comemora 24 anos da Casa do Benin, com Mesa Redonda e Aula Espetáculo de Samba de Roda. Realizada no Auditório, a solenidade será iniciada às 14h e estará aberta a estudantes e convidados.

A pedagoga, professora e escritora Iray Galrão fará a exposição “20 anos de Casa do Benin: uma Experiência de Vida”, relatando o período em que trabalhou na Instituição. Em seguida, o jornalista, agitador cultural e comerciante, Clarindo Silva – conhecido por sua militância pela revitalização do Centro Histórico de Salvador – vai falar sobre “A Importância da Casa do Benin no Centro Histórico de Salvador”. Para finalizar, o público presente vai assistir à Aula Espetáculo de Samba de Roda, com Mestre Nelito e convidados.

Casa do Benin – Inaugurada em 1988, a Casa do Benin é resultado do intercâmbio mantido entre a Bahia e o Benin, através da cidade de Cotonou. A casa abriga uma rica coleção de objetos e obras de arte da região do Golfo do Benin, de onde veio a maioria dos negros que povoaram o Recôncavo Baiano.

Serviço:

24 Anos da Casa do Benin