“Encontro” do violinista Barbosa Lima no Espaço Cultural da Barroquinha

Integrando as comemorações de seus 50 anos de carreira, o violonista Barbosa Lima realiza duas apresentações em Salvador, no Espaço Cultural da Barroquinha, no sábado (21) e domingo (22), às 19h. Com repertório que contempla o erudito e o popular, o violinista irá receber como convidados o músico e compositor Roberto Mendes (dia 21) e o bandolinista Gabriel Rosário (dia 22).

O violinista vem se apresentando em vários países, como México, Espanha, Estados Unidos e Brasil e planeja reeditar o projeto de conexão da cultura regional que reforça o laço entre as culturas, proporcionando um espetáculo multicultural de preservação e resgate - Música das Américas.

Barbosa Lima, aclamado pela crítica especializada por suas interpretações que vão de Bach a Antonio Carlos Jobim, nasceu em São Paulo e está radicado atualmente nos Estrados Unidos.

Referência internacional em música instrumental, os arranjos são sua especialidade e calcula-se já ter escrito mais de 2,5 mil. De interesse eclético, o seu estilo integra os elementos da música clássica à tradição ibero-americana, ao jazz e aos trios latinos.

Serviço:

Barbosa Lima - Encontro

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha

Quando: Sábado (21) e domingo (22), às 19h

Quanto: R$20,00 (vinte reais)

Convidados: Roberto Mendes (dia 21) e Gabriel Rosário (dia 22)