Rock baiano em apresentação no Espaço Cultural da Barroquinha

Imagens: Divulgação
 O grupo, em recente apresentação em Estocolmo
Valorizando a música baiana, em seus diferentes estilos, o Espaço Cultural da Barroquinha apresenta, nesta quinta-feira (19), às 19h, o grupo Alex Pochat e Os 5 Elementos. Como atração convidada, a banda Retrofoguetes.

Há 10 anos no mercado, o grupo Alex Pochat e Os 5 Elementos lançou CD homônimo (2007) e realizou diversas apresentações nas principais casas de shows e teatros de Salvador, além de cidades como Lisboa (2010) e Estocolmo (2012).

Com uma longa passagem pela banda Cascadura, além de participações em trabalhos musicais de grupos como Retrofoguetes, Matiz, Messias, entre outros, a história do cantor, compositor e multiinstrumentista baiano Alex Pochat mistura-se à história do rock contemporâneo de Salvador.

No entanto, Pochat não está restrito ao rock. Graduado em Composição e Regência pela Escola de Música da Ufba, atua ativamente no campo da música erudita contemporânea, apresentando trabalhos e pesquisas, individual ou coletivamente. A essa mistura é adicionado o sabor da música étnica local e mundial, com ênfase na música clássica indiana, da qual bebe da fonte in loco, em constantes viagens e apresentações: Bombaim (2005); Mt. Abu (2006, 2009) e Delhi (2012).

Serviço:

Alex Pochat e Os 5 Elementos