Grafite

Museu da Cidade recebe Exposição Indígena-afro-Brasil, de Denissena

No dia 19 de abril, às 15h, o Museu da Cidade inaugura a mostra Indígena-afro-Brasil, do artista visual baiano Denissena, explorando arte digital e grafite. A ideia da mostra é uma performance, possibilitando o nascimento da arte. Por isso, onze telas em diversos tamanhos serão pintadas na abertura da exposição, que segue aberta ao público até o dia 18 de maio.

Símbolos, elementos e traços da fusão étnico-cultural indígena-afro, ou seja, o resultado estético da fusão do índio, negro e europeus serão evidenciados na estética grafite.

Com trabalhos expostos em cidades como Nova York, Tóquio e Luanda, Denissena tem como inspirações culturais os ancestrais Inkises, caboclos que são representados na religião Candomblé/ Umbanda e imagens dos dizimados índios, que resistem em alguns solos do Brasil.

Serviço:

Abertura da Exposição Indígena-afro-Brasil