Março Mulher 2012

CMM inicia comemorações pelo Dia Internacional da Mulher com encontro no Espaço Cultural da Barroquinha

O Conselho Municipal da Mulher (CMM), vinculado à Casa Civil da Prefeitura de Salvador, promove durante todo o mês uma série de atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado na próxima quinta-feira (8). O ponto de partida da programação acontece nesta quarta-feira (7), às 14h, no Espaço Cultural da Barroquinha – administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) –, com o evento Março Mulher 2012.

Com o tema "Salvador, Mulheres e a Cidade que Queremos", o encontro reunirá membros do Conselho, personalidades ligadas à área de políticas para as mulheres e interessadas no tema. Na ocasião, o público poderá conferir uma feira de artesanato, a exibição do documentário "Mulher de Salvador e a Cidade que Queremos", além de apresentação de música e teatro, palestra e bate-papo sobre as mulheres da periferia.

A programação continua na quinta-feira, às 16h, com a Marcha das Mulheres, do Campo Grande à Praça da Sé. Palestras sobre temas ligados ao público feminino serão realizadas no sábado (10), às 14h, na Associação de Mulheres de Jaguaripe, em Cajazeiras; no dia 17, às 14h, em Águas Claras; e no dia 24, às 14h, na Escola Municipal de Paripe.

De 22 a 24, acontece a Feira de Artesanato na Praça da Sé, em frente ao Memorial das Baianas, das 9 às 18h. A programação será encerrada no dia 29, às 16h, com a apresentação do relatório conclusivo Salvador, Mulher e a Cidade que Queremos, na sede da CMM, no 2º andar do Edifício Oxumaré, no Centro. A programação conta com apoio da Superintendência Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM).

Secom